15/12/2020

Moraes prorroga por 90 dias inquéritos contra Bolsonaro

Moraes prorroga por 90 dias inquéritos contra Bolsonaro
Ministro do STF decidiu estender os três inquéritos que fecham o cerco sobre o Palácio do Planalto.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por mais 90 dias os três inquéritos que fecham o cerco sobre o Palácio do Planalto: o das fake news, o dos atos antidemocráticos, e o que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir indevidamente na Polícia Federal.

Conforme informou o Estadão no último sábado, 12, o inquérito dos atos antidemocráticos foi deixado de lado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Apesar de ter solicitado ao Supremo a abertura da apuração em abril, no auge das manifestações contra a democracia, a Procuradoria tem aguardado passivamente o trabalho da Polícia Federal, segundo o Estadão apurou com fontes que acompanham o caso.

Investigadores e advogados familiarizados com o processo sigiloso dizem reservadamente até que a PGR "abandonou" o inquérito sobre a organização e o financiamento dos atos que pediam intervenção militar e atacavam o Supremo e o Congresso Nacional. Desde julho, a PGR não solicita providências na investigação, que já fechou o cerco sobre o "gabinete do ódio" e uma série de canais bolsonaristas que chegam a faturar, por mês, mais de R$ 100 mil, conforme revelou o Estadão.

"Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a proximidade do recesso, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, contados a partir do encerramento do prazo final anterior (25 de dezembro), o presente inquérito", determinou Moraes.

A abertura de investigação criminal com base na Lei de Segurança Nacional foi solicitada pela PGR logo após o Dia do Exército, quando o presidente fez um discurso diante de um público que pedia intervenção militar, em frente ao Quartel General do Exército, em abril. "Acabou a época da patifaria. Agora é o povo no poder. Vocês têm a obrigação de lutar pelo País de vocês", disse Bolsonaro. "Nós não queremos negociar nada. Queremos é ação pelo Brasil", prosseguiu o presidente, aplaudido por centenas de manifestantes.

Tratamento
Alvo de críticas de parlamentares e procuradores por conta de sua atuação em casos que miram o Palácio do Planalto, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse nesta terça-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro não pode ser tratado de forma "grosseira".

Não se trata de fazer oposição ao governo, se trata de cumprir a lei. Não se trata de submissão ao presidente. É preciso uma lembrança: nós não podemos estar tratando o presidente da República - qualquer que seja - de uma forma grosseira, porque a Constituição dá um tratamento peculiar ao presidente", observou Aras. O chefe do MPF destacou que Bolsonaro não pode, por exemplo, ser responsabilizado por atos anteriores ao mandato.

Rafael Moraes Moura do terra: 15 dez 2020
POR BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

TELA DA MODA

Olha só o que a TELA DA MODA está disponibilizando para voce Ipanguaçuense, olha alguns dos produtos que você só encontrará aqui na TELA DA MODA em ipanguaçu/RN.
 Vocês querem, perfumes, sabonetes, roupas masculinas e feminina das melhores marcas e procedência? E o melhor, sem saí de
Ipanguaçu/RN. É a hora de escolher o presente do mozão! Então, o que você está esperando? Corre na TELA DA MODA e escolhe aquele presente que o seu mozão vai amar ser presenteado, ele (a), vai adorar ser lembrado (a) nestes dias tão esperado por todos.
Lá na tela da moda, você encontrará tudo o que o 
Tudo isso você só encontrará na tela da moda.
A tela da moda fica na rua. professor Manoel Nuns n° 162. Bairro: Veneza. 
Não deixe seu amor, seus filhos sem o que há de melhor no mundo dos presentes da cidade e região.
                produtos de diversas marcas.
             Olha esses produtos da essencial.
                           Olhem esses Kaiak
             Olha esse kit todo dia da Natura
                Mais um do todo dia da Natura
Vocês não podem perder esse oportunidade de tá adquirindo essas maravilhas, para você e as pessoas que você queira está presenteando.

Organização: Teluzia Santos
Whatsapp: (84) 9.9805-3051. 
@teladamoda_

PÚBLICADO PELO BLOG: J, IPANGUACUENSE.

VALDEREDO BERTOLDO E TODOS OS VEREADORES ELEITOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO 2020 EM IPANGUAÇU, SERÃO DIPLOMADOS NESTA QUARTA FEIRA 16/12/2020.

Valderedo Bertoldo, do PL foi eleito, prefeito de Ipanguaçu (RN) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Valderedo teve 34,31% dos votos. Foram 3.542 votos no total.

Valderedo Bertoldo (PL), obteve 3.542 votos. 34,31% da preferência populacional Ipanguaçuense.
Os candidato reeleito em ipanguaçu Valderedo Bertoldo juntamente com dotos os vereadores eleitos e reeleitos,  serão diplomados nesta quarta feira 16/12/2020 apartir; das 11:00hmin às 12:00hmin: são eles, por meio de vídeo conferência com todos os eleitos.

Paulinho de Chico Joca (PSDB) - 462 votos - 4,45%Braulio de Anselmo (PL) - 454 votos - 4,37%Toinho das Caçambas (PP) - 443 votos - 4,27%              Doel Soares (PL) - 434 votos - 4,18%              Gordo Filho (PL) - 422 votos - 4,07%       Batista Bertoldo (PSB) - 413 votos - 3,98%        Josimar Lopes (PSB) - 396 votos - 3,82%Júnior Alcântara (Solidariedade) - 369 votos - 3,56%Ray das Pedrinhas (PSDB) - 366 votos - 3,53%                Fonseca (PP) - 345 votos - 3,32%
     Silvano Lopes (PSDB) - 257 votos - 2,48%
Segundo a Exma. Dra. ALINE DANIELE BELÉM CORDEIRO LUCAS, as diplomações se farão por meio de vídeo conferência devido ao aumento assombroso da covid-19.

Lembrando que, todos os eleitos no último dia 15/11/2020 que forem diplomados, estes estarão hábitos a serem empossados para exercer os seus respectivos cargos para os quais fora a eles Confirmados nas suas respectivas cidades, para representar o povo que lhes confiaram os respectivos cargos como; legislativos e executivos.

Que todos os eleitos, sejam merecedores da confiança que a eles foram confiados pelos seus confiados eleitores

POR BLOG; J, IPANGUAÇUENSE

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...