06/04/2024

PGR não pediu prisão de Bolsonaro por ida à embaixada da Hungria

PGR não pediu prisão de Bolsonaro por ida à embaixada da Hungria
PGR não pediu prisão de Bolsonaro por ida à embaixada da Hungria

Parecer foi enviado nessa sexta-feira (5) ao STF; ministro Alexandre de Maraes vai continuar a analisar o caso na Corte

Interlocutores do procurador-geral da República, Paulo Gonet, disseram a CNN que ele se manifestou contra a possibilidade de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em razão de sua estadia na embaixada da Hungria, em Brasília.

Segundo as fontes, Gonet entendeu que não houve indicativo de fuga na visita de Bolsonaro à embaixada, inclusive porque o passaporte do ex-presidente continua apreendido pela Polícia Federal.

Bolsonaro passou duas noites no local logo após seu passaporte ser apreendido e ver aliados políticos serem presos. A informação foi revelada pelo jornal americano “The New York Times”, que apresentou uma série de vídeos do político no interior do prédio.

Depois que caso veio à tona, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, deu 48 horas para Bolsonaro explicar a situação.

Em resposta, a defesa do ex-presidente disse ser “ilógico” sugerir que a presença na embaixada da Hungria “fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga”.

Moraes, então, pediu que a PGR emitisse opinião sobre às explicações. O parecer foi enviado ao STF nessa sexta-feira (5).

Agora, depois das considerações de Gonet, Moraes vai continuar a analisar o caso no Supremo.

A discussão gira em torno se Bolsonaro tinha a intenção ou não em pedir asilo ao ficar duas noites na embaixada da Hungria, em fevereiro.

Bolsonaro não poderia ser preso numa representação estrangeira porque estaria legalmente fora do alcance das autoridades brasileiras.

Credito: Caio Junqueira CNN 
Blog ipanoticias - Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar melhor informado

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...