15/01/2021

RN tem 127.847 casos confirmados e 3.149 mortes por Covid-19

RN tem 127.847 casos confirmados e 3.149 mortes por Covid-19

Secretaria de Saúde indica 957 novos casos e 11 mortes a mais que no dia anterior, sendo três nas últimas 24 horas. Por G1 RN 15/01/2021 

 Evolução dos casos confirmados e mortes por coronavírus no RNDados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde através de comunicados e boletins epidemiológicos

O Rio Grande do Norte registra 127.847 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Os mortos pela doença são 3.149 neste mesmo período no estado. Os dados foram atualizados na edição desta sexta-feira (15) do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde 

São 957 casos a mais do que o registrado no boletim do dia anterior e 11 novas mortes, sendo três nas últimas 24h: Grossos, São Pedro e Caicó. O boletim indica ainda que outros 532 óbitos seguem sob investigação.


Segundo a Sesap, o RN tem 67.535 casos suspeitos e outros 289.897 descartados. O número de confirmados recuperados se manteve em 91.645, e o de inconclusivos, tratados como "Síndrome Gripal não especificada", foi para 65.806.

 

O boletim aponta que 451 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN, sendo 295 na rede pública e 156 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 54,6% na rede pública e de 61,4% na rede privada.

 

O número de testes realizados para Covid-19 no estado foi atualizado em 322.832, sendo 175.079 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 147.372 sorológicos. A Sesap explica que a redução em relação a dias anteriores se deu porque foram retiradas as duplicidades de exames.

 

Números do coronavírus no RN

127.847 casos confirmados, 3.149 mortes

67.535 casos suspeitos, 289.897 casos descartados

91.645 confirmados recuperados


 Fonte: Sesap

G1: RIO GRANDE DO NORTE

BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Whindersson, Tatá Werneck e outros famosos se mobilizam para doar cilindros de oxigênio para Manaus.

 

Whindersson, Tatá Werneck e outros famosos se mobilizam para doar cilindros de oxigênio para Manaus.

Celebridades utilizaram as redes sociais para arrecadarem materiais para hospitais.

                                                           Humorista ajudou na arrecadação de cilindros para doação

Através das redes sociais, o humorista Whindersson Nunes, a comediante Tatá Werneck e outros famosos se mobilizaram para conseguirem doações de cilindros de oxigênio para a cidade de Manaus, capital do Amazonas, que vive um colapso na rede de saúde por conta do avanço da Covid-19. Em seu perfil no Twitter, Whindersson afirmou que estava conversando com outras celebridades e disse ter conseguido 20 cilindros de 50 litros de oxigênio para doação. “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”, disse o humorista. Horas depois, Whindersson compartilhou o que foi obtido para doação. “Tô no whats com a galera. Tirullipa: 10 cilindros de 50 litros. Tatá Werneck: 10 cilindros 50 litros. Simone: 10 cilindros 50 litros. Tierry: 10 cilindros 50 litros”, afirmou o humorista. Em seguida, ele informou que a cantora Marília Mendonça doou 20 cilindros, assim como o cantor Wesley Safadão, enquanto que o jogador Richarlison doou 10 unidades.

O hipnólogo Pyong Lee também se juntou a Whindersson e contribuiu com as doações. A vencedora do BBB20, Thelma Assis, também utilizou as redes para pedir doações para os hospitais da capital amazonense. A apresentadora Sabrina Sato também mostrou interesse em ajudar na doação de cilindros. O  ator Bruno Gagliasso  pediu para que empresas que possam ajudar na operação entrassem em contato. “Tem bastante gente querendo ajudar”, disse Gagliasso. O youtuber Felipe Neto chegou a publicar que iria comprar 40 cilindros, mas apagou a postagem e se retratou dizendo que não havia material disponível para compra. Em seguida, o influenciador disse que “ninguém comprou cilindro nenhum pra Manaus” e explicou a situação.

  • POR: Jovem Pan
  • BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Fátima Bezerra suspende o carnaval no RN

 

Fátima Bezerra suspende o carnaval no RN


De Fátima Bezerra, na reunião com os prefeitos do RN nesta sexta-feira (8): “O carnaval está suspenso. Tenho fé, esperança e confiança que, de mãos dadas, gestores e sociedade, vamos mitigar os efeitos da Pandemia e salvar vidas”.

Mas…

Faz vista grossa para tantos outros desmantelos. Como bares, restaurantes, festas particulares e barracas de praias lotadas.

É brincadeira o que está acontecendo com o setor de eventos e entretenimento e com quem sobrevive deles. Por Robson Pires!

 

Credito: diário Lajes pintadense

Blog: j, ipanguaçuense

É obrigação de a União abastecer o Amazonas de oxigênio, decide juíza federal, contrariando Bolsonaro. Veja íntegra da decisão.

É obrigação de a União abastecer o Amazonas de oxigênio, decide juíza federal, contrariando Bolsonaro. Veja íntegra da decisão.


                                                   É obrigação de a União abastecer o Amazonas, diz Jaiza Fraxe, em duro despacho. 

A juíza federal Jaiza Maria Fraxe diz, em Ação Civil Pública (ACP) dos ministérios públicos do Amazonas e Federal, além da Defensoria Pública, que a obrigação de resolver a crise de oxigênio no Estado é do Governo Federal. A decisão é de ontem (14/01), com assinatura digital da juíza. O presidente Jair Bolsonaro alcançou repercussão nacional ao encerrar o assunto: “Terrível o problema lá. Agora, nós fizemos a nossa parte, com recursos, meios…” Bolsonaro lembra da vinda ao Estado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, após a qual chegou a dar outra declaração polêmica. “Viram o Amazonas? Se a gente não intervem…”. Ele transfere responsabilidades para o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida, dando a entender que a crise de abastecimento de oxigênio estava superada. O vídeo, no entanto, foi publicado no dia 12/01, dois dias antes do apagão de oxigênio no sistema de saúde do Amazonas.

Despacho Jaiza Fraxe, no despacho da decisão, diz que compete à União transferir os pacientes da rede pública do Amazonas para outros Estados. E oferecer garantias para o pagamento do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Devem ficar no Amazonas, diz a decisão, ” apenas o quantitativo que possa ser atendido nos hospitais públicos com a reserva ainda existente”. 

A magistrada é dura em outros pontos. “Fica expressamente esclarecido que qualquer ação ou omissão criminosa de servidores públicos ou agentes políticos, proprietários ou acionistas de empresas fornecedoras de insumos (oxigênio) e que resulte em óbito levará à imediata apuração e responsabilização dos culpados, sujeitos ativos de ilícitos, sem prejuízo das ações de improbidade”. 

No item 3, ela faz um questionário, a ser respondido pela União: “Na resposta, deverá a União i) informar e anexar o seu respectivo planejamento para abastecimento da rede de saúde do estado do Amazonas com oxigênio, a fim de garantir o direito fundamental à vida durante a pandemia, informar se verificou em outros estados cilindros de oxigênio gasoso em condições de serem transportados pela via aérea; sucessivamente, que se determine sua requisição, transporte e instalação, para suprir a demanda no estado do Amazonas, inclusive do interior e do Hospital Nilton Lins, tudo o que couber sobre os demais pedidos contidos na inicial”.


CREDITO: PORTAL MARCOS SANTOS

POR: BLOG; J, IPANGUAÇUENSE

Elemento morto em troca de tiros com a PM de Ipanguaçu é o mesmo que matou o pai da namorada em Alto do Rodrigues no ano de 2018

         Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Elemento morto em troca de tiros com a PM de Ipanguaçu é o mesmo que matou o pai da namorada em Alto do Rodrigues no ano de 2018
Foi identificado o assaltante que foi morto em troca de tiros nas proximidades do Baixo Açu com policiais militares do 10º BPM com sede em Assu. (VEJA AQUI)
Trata-se de João Vitor Pereira de Melo, o mesmo juntamente com um comparsa, teriam tomado de assalto um carro tipo Classic na cidade de Carnaubais, e a polícia saiu em diligências e se deparou com os assaltantes nas proximidades do Baixo Açu, na entrada da estrada do óleo em Alto do Rodrigues. (VEJA AQUI)

João Vitor também era acusado de ter assassinado a tiros, o senhor Cris Neves, pai da namorada dele, no dia 21 de setembro de 2018, (RELEMBRE AQUI) em frente a Escola Estadual Professor Luís Carlos, localizada no centro do município de Alto do Rodrigues.

As informações, são que a família dela desaprovava o namoro da adolescente de 12 anos com João Vitor.

Credito: Focoelho
Blog: j, Ipanguaçuense

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...