30/03/2021

RENÚNCIA COLETIVA DE CHEFES MILITARES SERIA SURPRESA, DIZ SANTOS CRUZ

RENÚNCIA COLETIVA DE CHEFES MILITARES SERIA SURPRESA, DIZ SANTOS CRUZ

Após demissão de general na Defesa, comandantes das Forças pretendem entregar cargos
General Santos Cruz, ex-ministro de Governo de Jair Bolsonaro. Alberto Santos Cruz , general da reserva e ex-ministro de Governo da gestão Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira que a renúncia coletiva dos comandantes das Forças Armadas seria uma surpresa na cultura militar.

Disse Santos Cruz:

"As Forças Armadas não fazem nada coletivo. Não é da cultura militar. Quem quiser tomar alguma atitude, dar alguma ordem, assina embaixo e pronto. Não existe essa mentalidade de ação coletiva, abaixo-assinado na cultura militar".

Os comandantes das Forças Armadas, Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa Junior (Marinha) e Antonio Carlos Bermudez (Aeronáutica), pretendem entregar seus cargos, diante da demissão de Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa.

Mas esse gesto só será feito se os comandantes estiverem certos de que a independência das Três Forças estará garantida.

Foto de Gorje William/ o globo
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Wendel Lagartixa.

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério ...