06/05/2021

Homenagem do blog Neto Camilo a maior autoridade da música Norte Rio Grandenses.Pedro Gomes Bezerra: Carlos Alexandre

Homenagem do blog Neto Camilo a maior autoridade da música Norte Rio Grandenses.
Pedro Gomes Bezerra: Carlos Alexandre
                            Carlos Alexandre
Em apenas um ano, ele trocou o balcão de uma padaria em Natal, pelas luzes dos panelões na televisão.

A FEITICEIRA ME DEU SORTE!

Em Natal, Rio Grande do Norte, o jovem Pedro Gomes Bezerra, trabalhava num balcão de padaria e fazia samba-enredo para a escola caciques do samba e no carnaval, desfilava “puxando o Samba-enredo” no desfile da avenida.

Com duas vitórias em 1977 e 1978, seu nome começou a ser comentado pelos jornais e emissoras de rádio da capital potiguar e ele conheceu o Radialista e deputado Carlos Alberto. Ele tomou a decisão de lançar como cantor.

Mudou meu nome para Carlos Alexandre e me trouxe para São Paulo, onde gravei, pela RGE, o meu primeiro disco, um compacto com arma de vingança minha e dele, que tocou muito no norte e nordeste.

       Estouro nacional

Antes de ser um cantor profissional, assistia aos programas de televisão e ouvia rádio, sem nunca imaginar que um dia, estaria neles, sentindo tanta emoção.

 O que me espantou, foi tudo acontecer em um ano. Eu às vêzes, nem acredito... só quero continuar sendo aquele rapaz humilde de Natal que o deputado federal Carlos Alberto conheceu e acreditou.

 O espanto do jovem cantor (ele nasceu a 01/06/1957), é natural de Nova Cruz. Se o primeiro disco, estourou no norte, o segundo um LP com *feiticeira é um estouro nacional* embora outras músicas, como vá para a cadeia, saia do meu caminho, chega de papo, nosso amor virou em linhas estejam sendo tocadas pelas emissoras.

Meu *fado* diz ele, é compôr e cantar músicas para paralíticos e aleijados. Tenho facilidade em fazer músicas para eles e não os quero tristes, lamentando o fado que tem.

Credito: fã clube desejo ardendo de Carlos Alexandre. Texto: Josino Teodoro.
Blog: Neto Camilo - Neto Camilo Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Wendel Lagartixa.

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério ...