09/03/2024

É fake news os boatos da morte de Daniel Alves se espalhou na rede social.

É fake news os boatos da morte de Daniel Alves se espalhou na rede social
Daniel Alves durante o seu julgamento na Espanha por estupro/Reprodução rede social

Nas últims três horas postagens agressivas e mentirosas estão circulando especialmente no “X”, antigo Twitter

A suposta morte do ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, se espalhou pelas redes sociais. A fake news viralizou especialmente no “X”, antigo Twitter, com memes agressivos, especialmente.

Nos últimas três horas, milhares de postagens dominaram a rede social, inclusive no exterior. A notícia mentirosa dizia que ele se matou na prisão. Até o momento, às 20h29, são 10,3 mil post.

Jornais, sites e as televisões de notícias informaram que a notícia não procede. Alguns post chegaram a dizer que os veículos tradicinais estavam fazendo intervenções ao vivo sobre o assunto.

Há pouco, o jornalista Erick Farias comentou sobre a fake news. “O que leva uma pessoa entrar na rede social e escrever uma mentira sobre a morte de outra pessoa?”

E faz nova pergunta: “Que prazer é esse? É inacreditavel! Sinceramente, um cidadão assim deveria pagar na Justiça. Grana alta para algumas instituições de caridade. A imbecilidade viraria algo positivo”.

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo tribunal da cidade espanhola nesta quinta-feira, após julgamento de três dias.

Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, no fim de 2022.

Blog: ipanoticias - Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar melhor informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Wendel Lagartixa.

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério ...