29/04/2023
Thiago Brennand chega à sede da PF em São Paulo após ser preso e extraditado pelos Emirados Árabes.
25/04/2023
Vereadores de Paraú ficam sem receber salários após Prefeita não repassar o duodécimo completo
19/04/2023
Prefeito de São José do Campestre/RN é assassinado a tiros
13/04/2023
Dani Alves pede para depor novamente após quatro versões diferentes, diz jornalDepoimento foi marcado para o dia 17 de abril, a pedido da defesa do jogador, segundo a rede espanhola Cadena SER.
12/04/2023
Estudante ataca colegas e professora em escola de Manaus; três ficam levemente feridos
Estudante ataca colegas e professora em escola de Manaus; três ficam levemente feridosO autor seria um aluno de 12 anos, que foi apreendido com uma faca e coquetéis molotov na bolsa.
De acordo com relatos, o menor ainda teria afirmado que havia planejado matar pessoas na unidade de ensino, informou o Amazonas Atual. Ele foi apreendido e encaminhado levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) de Manaus.
O autor do ataque estava na sala de aula quando puxou a faca da bolsa. Segundo o sargento da Rocam Elizandro Silva, o adolescente realizou o ato com um cutelo (modelo de faca) ferindo as vítimas, mas logo em seguida foi contido. O adolescente relatou à polícia que em sua bolsa tinha outros materiais que seriam usados para o ataque, onde foram apreendidos em sua bolsa 3 coquetéis molotov.
A mãe de um aluno destacou que o infrator era alvo de bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp. As vítimas tiveram ferimentos leves e logo foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Blog ipanotícias- neto camilo radialista.
10/04/2023
MC Biel Xcamoso morre aos 24 anos após capotar carro na avenida Boa Viagem MC Biel Xcamoso ganhou fama com músicas e produção no estilo brega funk
04/04/2023
Câmara de Natal e Funcern celebram convênio para realização de concurso público
Câmara de Natal e Funcern celebram convênio para realização de concurso público

Em seu último ato à frente da presidência da Câmara Municipal de Natal, o vereador Paulinho Freire (União Brasil) assinou nesta segunda-feira (30), junto à Fundação de Apoio à Educação ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), o convênio para realização do concurso público do Legislativo natalense para preenchimento dos cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos.
"Sempre foi um objetivo da nossa gestão, adiado pela pandemia da Covid-19. Deixo a Câmara encaminhada para esse concurso, que preencherá seu quadro de pessoal com pessoas qualificadas, já que precisa ser renovado, com um organograma moderno", disse Paulinho Freire.
O certame é o primeiro no âmbito geral para nível superior e médio da Casa. Segundo a diretora geral da instituição, Iracy Gois, a prioridade entre as 47 vagas que serão disponibilizadas é para a área de tecnologia da informação. "A Câmara está implantando seu datacenter e a gente pretende dar prioridade a esses futuros servidores que trabalharão no setor de tecnologia. Nossa expectativa é que esse concurso ocorra em maio e depois de todo o processo para qualificação, a gente inicie o processo de contratação que não será dos 47 de uma só vez, mas de acordo com a necessidade e disponibilidade orçamentária", informou a diretora.
A Funcern foi escolhida para a prestação de serviços técnicos especializados em consultoria, planejamento, organização e execução do concurso público considerando especialmente sua qualificação técnica.
O superintendente da fundação, Edinaldo Pereira, disse que, a partir de agora, começam os procedimentos para a elaboração e divulgação do edital. "O núcleo de processamento seletivo vai estudar os cargos a serem ofertados, depois divulga o edital e segue todo o processo de professores e profissionais para a aplicação das provas. Tudo isso é feito de forma restrita e sigilosa. Após as provas, segue o processo de classificação dos aprovados", explicou.Texto: Claudio Oliveira
Foto: Francisco DDiassise Assis
Repostado por: Blog ipanoticiais-neto camilo radialista.
Facebook: Neto Camilo radialista
@netocamilo51 @ipanewsfm95
03/04/2023
Quem é Bibi Perigosa? Traficante potiguar presa no Rio tentou em vão proteger o marido de execução e herdou facção deleSegundo as investigações, Andreza Cristina Lima Leitão, de 31 anos, é chefe da facção Sindicato do RN e criou a Companhia dos Artilheiros para as recentes ações criminosas no estado de origem.
01/04/2023
Morre Dona Maria Aparecida, mãe do cantor Daniel, aos 83 anos
Cantor Leonardo lamenta a morte da mãe: 'Uma mulher forte'Segundo Poliana Rocha, esposa do cantor, a sogra teve um infarto. Dona Carmem tinha 85 anos.
STF derruba prisão especial para quem tem curso superior
STF invalida leis do DF que tiravam terceirização na saúde dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal
STF invalida leis do DF que tiravam terceirização na saúde dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal
Para o Plenário, o regime estabelecido nas normas é contrário ao da LRFP
Por unanimidade de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucionais dispositivos das leis de diretrizes orçamentárias do Distrito Federal para os exercícios financeiros de 2017 e 2018 que excluíram dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) gastos com contratos de terceirização na área da saúde pública. A decisão se deu na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5598, proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR), julgada na sessão virtual finalizada em 24/3.
Em voto pela procedência do pedido, a relatora da ação, ministra Rosa Weber, explicou que, ao excluir os gastos com contratos de terceirização relativos à execução indireta de atividades e com prestação de serviços de saúde pública da contabilização da despesa total com pessoal , as regras distritais acabaram por “ressignificar” preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), criando um regime contrário ao nela estabelecido. Em seu entendimento, está configurada a invasão da competência da União para estabelecer normas gerais sobre direito financeiro e orçamentário.
Segundo a ministra, a LRF determina que contratos de terceirização de mão-de-obra devem ser contabilizados sob a rubrica de despesas de pessoal. Assim, o Legislativo distrital não pode, a pretexto de suplementar e especificar o sentido da norma geral, alterar o seu significado e afastar a sua incidência sobre hipótese em que deveria incidir.
Ainda de acordo com a ministra, também há burla ao princípio do equilíbrio fiscal (artigo 169 da Constituição Federal).
Prosseguimento da ação
Em seu voto, a ministra Rosa Weber salientou que, ainda que as leis orçamentárias tenham eficácia jurídica delimitada pelo exercício fiscal, o STF entende que não há prejuízo ao prosseguimento da ação quando a norma tiver sido questionada a tempo e modo adequado, quando o processo tiver sido incluído em pauta antes do exaurimento da eficácia da lei e se houver a possibilidade de que reflexos da norma estejam em curso. No caso dos autos, o questionamento das Leis distritais 5.695/2016 e 5.950/2017, que contêm dispositivos de teor idêntico, preenchem esses requisitos.
Créditos: STF
Blog ipanoticiais-neto camilo radialista
@netocamilo51 @ipanewsfm95
Neto Camilo radialista
Postagem em destaque
prefeitura de ipanguacu Neste domingo, 9 de fevereiro, às 9h da manhã, será lançado oficialmente o Programa Terra Pronta, em frente à Prefeitura.
prefeitura de ipanguacu Neste domingo, 9 de fevereiro, às 9h da manhã, será lançado oficialmente o Programa Terra Pronta, em frente à Prefei...
-
JUSTIÇA DETERMINOU QUE MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU RESTITUA CILINDROS DE GÁS À EMPRESA CONTRATADA AGOSTO 26, 2024 A justiça estadual ...
-
URGENTE! Blog ipanoticias-MP Eleitoral opina pela cassação do prefeito reeleito de Mossoró Allyson Bezerra...
-
O Prefeito Remo prestes a concluir seu mandato e após as eleições, em que perdeu para seu adversário Jefferson, decidiu primeiro que faria u...