11/04/2025

Netocamiloradialista - O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou nesta sexta-feira (11) a decisão da Primeira Turma que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete denunciados réus.

Netocamiloradialista - O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou nesta sexta-feira (11) a decisão da Primeira Turma que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete denunciados réus 
Netocamiloradialista - O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou nesta sexta-feira (11) a decisão da Primeira Turma que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete denunciados réus por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O documento de 500 páginas marca uma nova fase processual do caso. Agora, as defesas serão notificadas e podem apresentar questionamentos. Após os procedimentos, a ação penal começa a tramitar na Corte. A partir daí, o processo seguirá para a fase de instrução, composta por diversos procedimentos para investigar tudo o que aconteceu e a participação de cada um dos envolvidos no caso. Depoimentos, dados e interrogatórios serão coletados nessa fase.

@netocamilo51 @_rtvipanews 
Blog: ipanoticias 

07/04/2025

Blog ipanoticias - O grupo denunciado pela morte do então prefeito de João Dias.

Curtido por robertorodriguessena e outras pessoas 98fmnatal O grupo denunciado pela morte do então prefeito de João Dias. Francisco Damião de Oliveira -conhecido como Marcelo Oliveira - e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também planejava um novo atentado contra a atual prefeita do município e viúva de Marcelo, Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como "Fatinha". A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) domingo (6).

De acordo com o Ministério Público, o crime teve motivação política e pessoal, sendo caracterizado como vingança. A denúncia afirma que o grupo denunciado fazia parte de uma organização criminosa com estrutura hierárquica e funções previamente definidas.

As funções de cada membro, conforme descrito no inquérito, foram as seguintes:
Damária e Leidiane Jácome: mentoras intelectuais do plano

Olanir Gama da Silva: articulador do grupo Francisco Emerson Lopes, Heliton Barbosa, Jadson Rolemberg e Gildivan Júnior: executores do ataque Thomas Tomaz e Rubens Gama: apoio logístico e transporte

Weverton Batista, Everton Dantas, Carlos Claudino e Marcelo Alves ("Pastor"): responsáveis por fornecer recursos e informações estratégicas

Um dos suspeitos, Josenilson Martins da Silva, foi encontrado morto em outubro de 2024, na zona rural do município de Antônio Martins.

Alguns dos nomes apontados na denúncia do MPRN já eram investigados pela Polícia Civil, entre eles, o da própria ex-prefeita e um pastor, o qual forneceu informações que facilitaram a execução do crime.

Blog: ipanoticias - Neto Camilo radialista

05/04/2025

Prestação de Contas de Jefferson é aprovada com ressalvas e Oposição sofre mais uma derrota

Prestação de Contas de Jefferson é aprovada com ressalvas e Oposição sofre mais uma derrota
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou com ressalvas a prestação de contas de Jefferson Santos, que atualmente é o prefeito de Ipanguaçu, aplicando-lhe apenas uma multa no valor de R$ 1.808,95 por extrapolação do limite de autofinanciamento em 1,8% e a devolução do valor de R$ 3.000,00 ao Tesouro Nacional.
A decisão representa um revés para o grupo político liderado pelo ex-prefeito, que questionava a regularidade dos gastos de campanha, e pregava aos quatro cantos de que isso inviabilizaria Jefferson politicamente.

O relator do caso, juiz Marcello Rocha Lopes, destacou que a documentação apresentada foi suficiente para comprovar a legalidade das despesas, não havendo irregularidades graves que justificassem a desaprovação das contas.

Apesar da falha na comprovação da propriedade do imóvel locado para o comitê de campanha, o tribunal decidiu pela devolução do valor correspondente ao Tesouro Nacional, sem que isso comprometesse a integralidade da prestação de contas.

A corte considerou que todas as despesas foram devidamente instruídas com notas fiscais e contratos, afastando alegações de irregularidade.

A decisão frustrou os adversários políticos de Jefferson, que esperavam uma desaprovação das contas para enfraquecer sua posição política, com a aprovação, mesmo que com ressalvas, ele mantém sua elegibilidade e reforça sua posição no cenário eleitoral.

A aprovação das contas com apenas uma multa financeira demonstra que não houve irregularidades substanciais, desmoralizando as tentativas de impugnação feitas pelo grupo do ex-prefeito.

A oposição agora, precisa recalcular suas movimentações políticas diante da nova realidade.

Credito: blogdoVT
Blog: ipanoticias

Postagem em destaque

Netocamiloradialista - O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou nesta sexta-feira (11) a decisão da Primeira Turma que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete denunciados réus.

Netocamiloradialista - O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou nesta sexta-feira (11) a decisão da Primeira Turma que tornou o ex-presiden...