05/05/2020

IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) iniciou nessa segunda feira, dia 04 de maio de 2020, a realizar a mais nova pesquisa do instituto, a PNAD-Covid, em parceria com o ministério da saúde, para acompanhar o avanço da pandemia de covid-19 no país. Essa nova pesquisa utiliza o método de entrevistas por telefone, para seguir as recomendações da organização mundial de saúde – OMS, e assim evitar o envio de entrevistadores às residências dos cidadãos.

A PNAD-Covid se baseia na pesquisa PNAD-Contínua também realizada pelo IBGE, diferenciando-se por ser uma pesquisa focada no novo corona vírus, e em entender as mudanças que essa pandemia está trazendo para o país. Essa pesquisa entrevistara as mesmas pessoas por, pelo menos, três meses, com estatísticas oficiais da Covid divulgadas semanalmente e mensalmente.

É de grande importância que a população atenda e responda aos entrevistadores, que já começaram a ligar para mais de 190 mil domicílios em todo o país, divididos em todos os estados da federação. As entrevistas duram em média 10 minutos, e são feitas por servidores do IBGE, possibilitando aos moradores que receberem a ligação confirmar a identidade dos agentes de coleta por meio do site www.respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 8181, bastando informar matricula, RG ou CPF do entrevistador ou o nome do mesmo, os quais poderão ser solicitados aos agentes.

É importante destacar que assim como nas coletas presenciais o sigilo das informações dos moradores está garantido, e essas informações serão utilizados apenas para fins estatísticos e produção de informações agregadas, sem identificar nenhum deles. Os dados também não são entregues para nenhum outro órgão do governo e seguem os Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais da Organização das Nações Unidas – ONU.

Mais informações acesse:

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/27552-ibge-comeca-coleta-por-telefone-da-pnad-covid-em-mais-de-190-mil-domicilios

Atenciosamente,

Mateus Aureliano Felinto de Lucena

Coordenador Censitário de Subárea

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Wendel Lagartixa.

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério ...