Justiça Eleitoral condena blogueiro Robson Pires por publicar fake news sobre Prefeito de Ipanguaçu/RN.
A Justiça Eleitoral segue firme no combate às fakes news. A juíza da 54ª Zona Eleitoral, Aline Belém, determinou que o blog do Robson Pires, O Xerife, retirasse notícia falsa de seu blog no prazo de 24 horas, sob pena de multa de até R$20.000,00.
A juíza eleitoral considerou que quando o “Xerife” afirmou em matéria que "essa denúncia do Ministério Público, praticamente enterra a candidatura a reeleição do prefeito Valderedo Bertoldo do Nascimento, pois já está devidamente comprovado o uso de abuso político no pleito de 2020", o blogueiro intencionalmente publicou notícia falsa com o objetivo de levar a população a acreditar que Valderedo Bertoldo, na época, pré-candidato, não teria condições de ser eleito,destacando a imperiosa necessidade de sua retirada, em caráter de urgência.
Segundo a magistrada a matéria fez “alusão clara ao pleito eleitoral que se avizinha, extrapola o ato de divulgação da notícia de que o mesmo está sendo investigado, tendo em vista que o fato ainda está sendo investigado e apurado pelo Ministério Público, ainda não tendo sido proferida sentença em desfavor do atual prefeito e candidato à reeleição ao município de Ipanguaçu/RN.
IMAGEM E TEXTO: GABRIELA DUARTE
COLABORADOR; BLOG: J, IPANGUAÇUENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário