21/12/2020

Adeus a Nicette Bruno.

21 de dezembro, segunda-feira
Bom dia. Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

Adeus a Nicette Bruno. Macapá escolhe seu novo prefeito após apagão adiar as eleições municipais. Brasil registra a maior média móvel de casos de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo. EUA aprovam o uso emergencial da vacina da Moderna. O Assunto discute por que as escolas continuam fechadas no Brasil.

Reportagem exclusiva do Fantástico revela como um grupo de golpistas da Nigéria chegou a faturar R$ 250 milhões. Em Minas Gerais, mulher é libertada após 38 anos vivendo em condições análogas à escravidão. E no universo da cultura pop, conheça as 10 séries que marcaram 2020.
Nicette Bruno — Foto: Globo/João Miguel Júnior

Internada desde 26 de novembro na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, a atriz Nicette Bruno morreu neste domingo, aos 87 anos, por "complicações decorrentes da Covid-19".

O corpo de Nicette será velado nesta segunda-feira, no Cemitério da Penitência, no Rio. A cremação está prevista para acontecer às 13h30. As cerimônias serão reservadas apenas para família e amigos próximos.

As cinzas da atriz vão ser levadas para o jazigo da família em São Paulo, onde está enterrado o ator Paulo Goulart, com quem Nicette foi casada até a morte dele, em 2014.

A morte de Nicette, uma das pioneiras da televisão, causou comoção no mundo artístico. A atriz Françoise Forton se emocionou ao falar da amiga, afirmando que ela foi sua "referência de mulher, de mãe, cidadã e atriz". Já Tony Ramos disse que o Brasil perde um dos "grandes pilares do teatro, do cinema e da TV brasileira".

Por G1: 21/12/2020.
BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Wendel Lagartixa.

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério ...