26/12/2020

Brasil chega a 190,8 mil mortes por covid-19 e tem 7,4 milhões de casos

Brasil chega a 190,8 mil mortes por covid-19 e tem 7,4 milhões de casos
Fisioterapeuta atende paciente com covid-19 no Pará

O Brasil registrou hoje 276 mortes por covid-19. Com isso, agora o país soma 190.815 óbitos pela doença desde o início da pandemia. As informações são do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.

O número de casos teve um aumento de 16.995 registros nas últimas 24 horas. Agora o Brasil tem um total de 7.464.620 infectados, ainda de acordo com o consórcio de imprensa.

Dados do Ministério da Saúde
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 307 novas mortes por coronavírus. Com isso, o país está com 190.795 óbitos causados pela covid-19 desde o início da pandemia. O número de infectados passou para 7.465.806, com os 17.246 registros positivos de ontem para hoje.

De acordo com o Governo Federal, 6.475.466 pessoas se recuperaram da covid-19. E outros 799.545 pacientes estão em acompanhamento.

Nova cepa do coronavírus
A nova cepa do coronavírus, encontrada inicialmente no Reino Unido, foi detectada em 5 novos países hoje. Itália, França, Espanha, Suécia e Japão confirmaram essa informação. Antes, Alemanha, Dinamarca, Austrália e Holanda tiveram o mesmo problema.

Não há indícios de que a nova cepa do vírus cause uma versão mais grave da covid-19, doença provocada pelo coronavírus. Mas existe a suspeita de que ele é mais transmissível e tem causado a alta de casos no mundo todo.

Veículos se unem pela informação
Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes recentes de autoridades e do próprio presidente colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.

Imagem: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo
Colaboração para o UOL
BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Wendel Lagartixa.

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, da Bahia, após inicialmente conceder liberdade provisória, reconsiderou sua decisão a pedido do Ministério ...