11/12/2020

Polícia descobre esconderijo do assassino do ator Rafael Miguel no Paraguai

Polícia descobre esconderijo do assassino do ator Rafael Miguel no Paraguai

Paulo Cupertino, que matou o ator e os pais dele em junho de 2019, passou 15 dias em uma fazenda em Liberação; testemunha conta que ele era "calmo e gentil" e foi apelidado de Papai Noel

 REDAÇÃO MARIE CLAIRE
A investigação pela morte do ator Rafael Miguel e os pais dele, Miriam Selma e João Alcisio, ganhou um novo capítulo nesta semana. A polícia descobriu que Paulo Cupertino, acusado pelos crimes, estava se escondendo em uma fazenda na cidade de Liberação, no Paraguai.

As autoridades chegaram ao local após uma denúncia anônima enviada ao programa Cidade Alerta, informando que ele estaria trabalhando em uma plantação de soja. Cupertino teria passado pelo menos 15 dias no local, de propriedade do brasileiro Julci Kuschel. De acordo com a investigação, ele tem uma relação próxima com Alfonso Helfenstein, piloto de avião e dono de um sítio na cidade de Eldorado, no Mato Grosso do Sul, onde Cupertino teria passado alguns meses, que teria o ajudado a fugir do Brasil.

A operação envolveu policiais do Brasil e do Paraguai. Segundo o delegado do DHPP de São Paulo, Fábio Pinheiro, Cupertino e o piloto, que é foragido da justiça por tráfico de drogas, estão escondidos juntos. "Quem estiver dando cobertura para ele (Cupertino) será prejudicado, seja no Brasil, Paraguai, Bolívia...", disse o delegado. 

Nesta quinta-feira (10), uma testemunha contou à equipe do Cidade Alerta que Cupertino usa uma longa barba branca e está sempre de boné. “Era bem calmo, gentil com as pessoas”, disse uma testemunha. "Ele era muito bonzinho. O pessoal da fazenda até brincava com ele, né. Chamava ele de Papai Noel porque ele estava de barba branca”.

Relembre o caso

Paulo Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Ele matou a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele, Miriam Selma e João Alcisio, por não concordar com o relacionamento da filha, Isabela Tibcherani, com o ator. O crime foi  cometido no dia 9 de junho de 2019, na zona sul de São Paulo.

Em junho deste ano a Justiça tornou Cupertino réu no processo pelo qual responde por homicídio contra as três vítimas. Além disso, a Polícia Civil de São Paulo incluiu a foto e nome dele na lista de criminosos mais procurados do estado.

Em outubro a polícia anunciou que Cupertino foi capturado no Parabá. Horas depois, no entanto, informou que havia sido um engano.

Enviado por um internautas: Nairlo Barreto

Por: blog j, Ipanguaçuense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Magda Chambriard: quem é a engenheira que deve assumir a presidência da Petrobras

Magda Chambriard: quem é a engenheira que deve assumir a presidência da Petrobras Magda Chambriard em 2015, enquanto ocupava a d...