29/01/2021

Após retotalização de votos, TRE-RN expede diploma de deputado federal para Fernando Mineiro.

Após retotalização de votos, TRE-RN expede diploma de deputado federal para Fernando Mineiro.

Com anulação dos votos conferidos a Kerinho (PDT) e mudança no quociente eleitoral, Fernando Mineiro (PT) assume vaga de Beto Rosado (PP) na Câmara Federal.
Fernando Mineiro, do PT, está credenciado a ser empossado como deputado federal — Foto: Eduardo Maia

Após a publicação do acórdão da decisão pelo indeferimento da candidatura a deputado federal de Kericlis Alves Ribeiro (PDT), conhecido como Kerinho, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) expediu nesta quinta-feira (28) o diploma de deputado federal eleito em 2018 para Fernando Mineiro (PT). Com isso, Mineiro está credenciado a ser empossado no cargo pela Câmara Federal, assumindo a vaga de Beto Rosado (PP).

O indeferimento da candidatura de Kerinho tornou nulos os 8.990 votos dados a ele e, com isso, houve a retotalização dos votos, sendo necessário um novo cálculo do quociente eleitoral, o que provocou a mudança na bancada federal do Rio Grande do Norte.

Juíza nega recurso de Kerinho e TRE continua com retotalização dos votos que deve mudar bancada federal do RN
No julgamento realizado na última sexta-feira (22), os juízes eleitorais entenderam, por 3 votos a 2, que Kerinho permaneceu vinculado a um cargo comissionado dentro de período vedado para pretensos candidatos.

Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta, o TRE destacou que a coligação "100% RN" perdeu uma das vagas que havia conquistado em 2018, a qual pertencia a Beto Rosado (PP), e a coligação "Do Lado Certo" ganhou uma, elegendo Fernando Mineiro como deputado federal.

Por G1 RN - 28/01/2021
Blog j, Ipanguaçuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PF prende policial e quatro 'kids pretos' em ação sobre tentativa de golpe e plano para matar Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Ipanoticias - PF prende policial e quatro 'kids pretos' em ação sobre tentativa de golpe e plano para matar Lula, Alckmin e Moraes e...