14/01/2021

Domingos Brazão é o mandante do assassinato de Marielle, diz PGR

PGR diz que Domingos Brazão arquitetou assassinato de Marielle Franco
Esta é a primeira vez que uma autoridade dá uma declaração taxativa sobre quem seria o mandante do assassinato da vereadora e seu motorista, Anderson Gomes.

Nesta sexta-feira, 25, a Procuradoria-Geral da República fez a primeira denúncia oficial sobre o mandante do atentado que assassinou a vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes.

Em denúncia enviada ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), a PGR afirma que o político Domingos Brazão “arquitetou o homicídio da vereadora Marielle Franco e visando manter-se impune, esquematizou a difusão de notícia falsa sobre os responsáveis pelo homicídio.”
Crédito: Reprodução
Domingos Brazão é o mandante do assassinato de Marielle, diz PGR

Domingos Brazão é o mandante do assassinato de Marielle, diz PGR
De acordo com o UOL, quem assinou a denúncia foi a então procuradora-geral da República Raquel Dodge, antes de deixar o cargo. Ela acusou Brazão e outras quatro pessoas por participação em suposto esquema de obstrução da investigação do atentado.

“Fazia parte da estratégia que alguém prestasse falso testemunho sobre a autoria do crime e a notícia falsa chegasse à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, desviando o curso da investigação em andamento e afastando a linha investigativa que pudesse identificá-lo como mentor intelectual dos crimes de homicídio”, está escrito na denúncia, obtida com exclusividade pelo UOL.

BLOG: J, IPANGUAÇUENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ATAQUE DE ANIMAL MATA HOMEM DE 54 ANOS, NATURAL DE ASSÚ, NA ZONA RURAL DE IPANGUAÇU

ATAQUE DE ANIMAL MATA HOMEM DE 54 ANOS, NATURAL DE ASSÚ, NA ZONA RURAL DE IPANGUAÇU Blog ipanotícias: Uma ocorrência...