19/02/2021

Preso na última terça-feira (16/02/2021), o deputado da ala bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) tem uma passagem Polícia Militar e uma carreira política nanica marcada por bandeiras antidemocráticas. Nesta sexta-feira (19), ocorreu no julgamento foi decidido a permanência da prisão do mesmo

Preso na última terça-feira (16/02/2021), o deputado da ala bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) tem uma passagem Polícia Militar e uma carreira política nanica marcada por bandeiras antidemocráticas. Nesta sexta-feira (19), ocorreu no julgamento foi decidido a permanência da prisão do mesmo.
Com o placar de 364 votos a favor da prisão e 130 votos contra a prisão do deputado. A Câmara decidiu na noite desta sexta feira (19.fev.2021) manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Ele foi detido na terça feira. por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. A decisão foi referendada pelos demais ministros do Supremo, por unanimidade, na quarta (17.fev).
Quando um deputado é preso, a Câmara precisa analisar e votar se aceita ou não a detenção. O processo poderia causar atritos com o STF, caso os deputados contrariassem a determinação da Corte.
              Imagem: Gleisi Helena Hoffmann

A relatora, deputada Magda Mofatto PL-GO, defendeu manter a prisão. Foram 364 votos pela detenção e 130 votos contra. Ainda, 3 abstenções.

Daniel Silveira é um dos deputados do PSL que permaneceu leal a Jair Bolsonaro depois que o presidente da República deixou o partido. O governo, porém, não se esforçou para evitar que o deputado continuasse preso.

Alexandre de Moraes determinou a prisão em flagrante de Silveira depois de o deputado publicar um vídeo com ofensas a ministros do STF.

Dos 11 ministros do Supremo, 4 não foram citados (Cármen Lúcia, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber) no vídeo. Marco Aurélio tem seu nome mencionado, mas não há uma ofensa dirigida a esse ministro.

O presidente da Corte, (Luiz Fux), foi referido por Daniel Silveira com algum respeito: “O único que respeito em conhecimento é o (Luiz Fux). Único que respeito em conhecimento jurídico de fato”.

Moraes é citado pelo deputado como “Xandão do PCC”. “Por várias e várias vezes já te imaginei tomando uma surra”, disse sobre Edson Fachin. O Poder360 transcreveu as declarações de Silveira.

“(As manifestações) revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado democrático de Direito”, escreveu Moraes em sua decisão.


blog Neto Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ATAQUE DE ANIMAL MATA HOMEM DE 54 ANOS, NATURAL DE ASSÚ, NA ZONA RURAL DE IPANGUAÇU

ATAQUE DE ANIMAL MATA HOMEM DE 54 ANOS, NATURAL DE ASSÚ, NA ZONA RURAL DE IPANGUAÇU Blog ipanotícias: Uma ocorrência...