15/07/2021

Comissão de Educação aprova emenda de Rafael Motta para incluir valorização do ensino superior nas metas da LDO

Comissão de Educação aprova emenda de Rafael Motta para incluir valorização do ensino superior nas metas da LDO

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 14, as metas e prioridades do colegiado no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2022. Entre elas, uma sugestão do deputado Rafael Motta (PSB) para o fortalecimento de políticas públicas de valorização da educação de ensino superior.

O texto prevê a reestruturação e expansão da rede federal de ensino superior, com o aumento do número de vagas, políticas de redução da evasão escolar, além da adequação e da modernização da estrutura física das universidades federais, por meio de obras e reformas, da aquisição de mobiliário e maquinário e de materiais e serviços.


“Grande parte das instituições se encontram em dificuldades financeiras, sem recursos para investimentos, o que prejudica a qualidade do ensino superior público e das pesquisas científicas. Ao aprovar a nossa emenda, a Comissão de Educação reiterou o seu compromisso com o futuro do Brasil”, comemorou Rafael Motta.

Outras duas metas foram incluídas no PLDO 2022 pela Comissão: o fortalecimento e mais investimentos na educação básica e no ensino profissionalizante.


Assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta

Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Magda Chambriard: quem é a engenheira que deve assumir a presidência da Petrobras

Magda Chambriard: quem é a engenheira que deve assumir a presidência da Petrobras Magda Chambriard em 2015, enquanto ocupava a d...