24/12/2022
Justiça determina prisão da vice-prefeita e do presidente da Câmara de João Dias, no RN
16/12/2022
Na última Segunda, dia 12/12, na Câmara municipal de Porto do Mangue estiveram reunidos representantes da iniciativa pública e privada que buscam formalizar a IGR vale Mar.
08/12/2022
Pedro Castillo: entenda por que presidente do Peru não conseguiu aplicar 'autogolpe' e acabou preso
01/12/2022
Deputado Rafael Motta é nomeado para integrar equipe de transição do governo Lula
Deputado Rafael Motta é nomeado para integrar equipe de transição do governo Lula
O deputado federal Rafael Motta (PSB RN) vai integrar a equipe de transição do governo do presidente eleito Lula (PT).Rafael vai compor o grupo temático (GT) do Desenvolvimento Regional, conforme portaria assinada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
O grupo temático é responsável por propor políticas públicas e avaliar as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional e dos demais órgãos vinculados, como a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Paraíba), DNOCS (Departamento de Obras contra a Seca), Defesa Civil, Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e a Agência Nacional de Águas e Saneamento.
Além do parlamentar potiguar, outros nomes do PSB foram confirmados, entre eles Denis Bezerra (PSB-CE) também no GT de Desenvolvimento Regional e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) para o grupo de Educação.
29/11/2022
Entrevista na 104 FM de assú no programa repórter cidadão apresentado por: Jean de Libório e por Van Fernandes
Ao prefeito Jefferson foi perguntado como foi que ele recebeu a notícia da cassação de Valderedo e se ele estava preparado para assumir um cargo com tamanha importância que tem o cargo de prefeito?
Resposta: Jefferson afirmou que, a notícia em si, lhe causou surpresa e que ele não estava preparado para tal, ele teria se preparado para cumprir o papel de vereador e Presidente da casa legislativa. Mas, foi bem enfatizante ao dizer que, dará continuidade ao excelente trabalho que o seu antecessor vinha executando escultando na cidade de ipanguaçu/RN.
Perguntado de como foi recebido a notícia da sua cassação e afastamento de imediato, Valderedo Bertoldo falou que foi surpreendido com a decisão dos magistrados que, não aconteceu na forma que foi conduzido o julgamento e de terem chegado a um denominador comum que foi a sua cassação e o afastamento do cargo de prefeito municipal de Ipanguaçu.
Ainda sobre o assunto julgamento, Valderedo fez uma afirmação de que estava em paz com o andar da situação porque quem ficará a frente da prefeitura e da cidade é um cidadão de bem é, que assim como ele, não está como prefeito para ficar rico e sim, para trabalhar pelo povo de Ipanguaçu.
Valderedo enfatizou também que, não irá embora de Ipanguaçu! Ele ficará em Ipanguaçu é se houver realmente uma eleição suplementar, ele vai saí de casa em casa pedindo um voto para o jovem homem Jefferson Santos (Gordo filho).
Jefferson agradeceu a Valderedo e garantiu ao mesmo e a população que, Valderedo e todos os ipanguacuenses, que eles não se arrependerão ao lhe depositar um voto de confiança.
Perguntado ao vereador Bráulio de Anselmo, ele falou sobre a adutora da comunidade de arapuá que o prefeito valderedo e ele (Bráulio), juntamente com os deputados da base aliada ao prefeito principalmente o deputado Federal Rafael Motta conseguiram para a comunidade da qual ele (Bráulio) reside e confirmou o seu apoio a Valderedo e ao prefeito Jefferson Santos, e também lembrou do seu tio e lamentou a morte dele (Mário Silvério).
Texto e imagens são blog: ipanotícias-neto Camilo radialista
22/11/2022
O tremendão morre, o mundo perde o cantor e compositor Erasmo Carlos parceirasso do rei Roberto Carlos e wandeleia.
21/11/2022
Ação pode alterar a ocupação de duas cadeiras na bancada federal do RN na Câmara dos Deputados para a próxima legislatura
20/11/2022
UMA JOVEM DE APENAS 17 ANOS MORREU APÓS SOFRER UMA DESCARGA ELÉTRICA ENQUANTO CARREGAVA O CELULAR NA CIDADE DE BODÓ/RN.
Governo publica regras de emissão da nova carteira de identidade
13/11/2022
IFRN/BNB: No capacitação para elaboradores de projetos agropecuários foi concluída quinta-feira
IFRN/BNB: No capacitação para elaboradores de projetos agropecuários foi concluída quinta-feira
09/11/2022
Emendas de Rafael Motta para o Orçamento 2023 são aprovadas na Comissão de Educação
06/11/2022
Ex-ator Guilherme de Pádua morre aos 53 anosInformação foi transmitida pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. Guilherme de Pádua sofreu um infarto na noite deste domingo (6/11)
01/11/2022
COMUNICADO; A câmara municipal de ipanguaçu comunica aos ipaguaçuenses que fizeram identidades. Vejam a lista das identidades que está a disposição.
30/10/2022
Lula é eleito presidente da República pela terceira vez.
Lula é eleito presidente da República pela terceira vez.
Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito neste domingo (30) presidente do Brasil com 59.845.508 votos — o equivalente a 50,87% dos válidos. No dia 1º de janeiro de 2023, ele assume o terceiro mandato não consecutivo à frente do Palácio do Planalto e se torna o político mais vezes levado ao comando do Poder Executivo pelo voto direto na história da República.O atual presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, obteve 57.839.736 votos — 49,13 % dos válidos. No primeiro turno, ocorrido em 2 de outubro, Lula havia obtido 48,4% dos votos, contra 43,2% de Bolsonaro.
Lula nasceu em Garanhuns (PE) em 27 de outubro de 1945. Aos sete anos, migrou com a família para Santos (SP). Trabalhou em indústrias de metalurgia e foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema. Liderou greves na região do ABC Paulista durante a ditadura militar e, em 1980, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).
Lula foi deputado federal por São Paulo (1987-1991) e disputou a Presidência da República por três vezes (1989, 1994 e 1998) até ser eleito (2002) e reeleito (2006). É considerado o presidente com maior aprovação popular da história do país. Os mandatos do petista foram marcados por crescimento econômico e ascensão social de boa parte da população.
Lula também teve de lidar com acusações de irregularidades e corrupção nas duas primeiras gestões como presidente. Em abril de 2018, foi condenado por corrupção, preso e impedido de concorrer à Presidência da República com base na Lei da Ficha Limpa. Passou 580 dias em uma cela da Polícia Federal no Paraná. Em abril de 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula, que recuperou os direitos políticos.
Lula foi casado com Maria de Lourdes da Silva e com Marisa Letícia Lula da Silva, tendo ficado viúvo dos dois casamentos. Pai de cinco filhos, atualmente é casado com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja.
Geraldo Alckmin
O vice-presidente eleito na chapa de Lula é Geraldo Alckmin (PSB). Nascido em Pindamonhangaba (SP), em 7 de novembro de 1952, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho é médico anestesista e professor. Começou a carreira política em 1973, quando assumiu o cargo de vereador na cidade natal.
Entre 1977 e 1982, foi prefeito de Pindamonhangaba. Ele também assumiu mandatos de deputado estadual (1983-1987) e deputado federal (1987-1995). Alckmin foi governador de São Paulo por dois períodos: de 2001 a 2006 e de 2011 a 2018, sendo o político que por mais tempo comandou o governo paulista desde a redemocratização do Brasil.
Ele tentou a Presidência da República em 2006 e 2018, mas não chegou a ser eleito. Em março de 2022, migrou do PSDB para o PSB, para ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula.
Alckmin é casado desde 1979 com Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, mais conhecida como Lu Alckmin. O casal teve três filhos: Sophia, Geraldo e Thomaz. Este último morreu em um acidente de helicóptero, em abril de 2015.
Fonte: Agência Senado
Blog: ipanotícias - Neto Camilo Radialista
25/10/2022
O futuro de Porto do Mangue está nas mãos dos vereadores.
Pesquisa Atlas: Cresce transferência de votos de Tebet e Ciro para Lula.
23/10/2022
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ricardo Lewandowski, aceitou o recurso da Procuradoria-Regional Eleitoral (PRE) e indeferiu o registro da candidatura do deputado estadual eleito Wendel Lagartixa, do PL
22/10/2022
Aras pede ao STF que suspenda resolução que dá poder a Moraes para remover postagensChefe do Ministério Público afirma que as alterações não podem ocorrer durante a campanha e violam liberdades
21/10/2022
Salário mínimo: Após fala de Guedes, Lula defende reajuste pela alta do PIB e Bolsonaro passa a prometer ganho real
Guedes confirma plano de desvincular salário mínimo da inflação, mas nega que objetivo seja reajuste menor
20/10/2022
TSE dá provimento a recurso e indefere candidatura de Wendel Lagartixa
Câmara aprova MP que altera regras trabalhistas e renova programa de redução de jornadaEntre os pontos incluídos no texto estão novos programas de primeiro emprego e qualificação profissional
19/10/2022
Rafael Motta apresenta projeto para garantir a pacientes medicamentos a base de Cannabis
STF libera prefeituras a oferecerem transporte gratuito no dia da eleição
10/10/2022
Pesquisa Ipec no segundo turno: Lula tem 51% das intenções de voto; Bolsonaro, 42%
09/10/2022
VEJAM A VOTAÇÃO OBTIDA PELOS CANDIDATOS APOIADOS POR VALDEREDO E SEUS AMIGOS EM 2022 EM IPANGUAÇU.
Cinco pessoas são encontradas mortas dentro de carro em Afonso Bezerra
06/10/2022
Rafael Motta apresenta medida para revogar cortes nas universidades e institutos federais
Rafael Motta apresenta medida para revogar cortes nas universidades e institutos federais
O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) apresentou um projeto de decreto legislativo - medida do Congresso Nacional para revogar decisões do Executivo - a fim de recuperar os recursos das universidades públicas e institutos federais bloqueados pelo governo Bolsonaro.O Decreto nº 10.961 sacramentou mais um contingenciamento em quase todos os ministérios, sendo o Ministério da Educação (MEC) o mais afetado, arcando com quase metade da limitação das despesas.
O corte dos recursos federais da educação realizado nesta quarta-feira (5), se soma a outros promovidos ao longo do ano, representando um montante superior a R$ 2,3 bilhões, inviabilizando a manutenção das atividades das entidades de ensino federal em todo o país.
"Inimigo da educação, Bolsonaro retira os recursos da educação pública para fins eleitoreiros com o intuito de se reeleger. É por atitudes como essa que ele merece ser derrotado no próximo dia 30", afirma Rafael.
03/10/2022
Ex-prefeito e ex-vereador de Colatina, Sérgio Meneguelli obteve 138.523 votos, superando a marca de Guerino Zanon, de 2006
Postagem em destaque
prefeitura de ipanguacu Neste domingo, 9 de fevereiro, às 9h da manhã, será lançado oficialmente o Programa Terra Pronta, em frente à Prefeitura.
prefeitura de ipanguacu Neste domingo, 9 de fevereiro, às 9h da manhã, será lançado oficialmente o Programa Terra Pronta, em frente à Prefei...
-
JUSTIÇA DETERMINOU QUE MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU RESTITUA CILINDROS DE GÁS À EMPRESA CONTRATADA AGOSTO 26, 2024 A justiça estadual ...
-
URGENTE! Blog ipanoticias-MP Eleitoral opina pela cassação do prefeito reeleito de Mossoró Allyson Bezerra...
-
O Prefeito Remo prestes a concluir seu mandato e após as eleições, em que perdeu para seu adversário Jefferson, decidiu primeiro que faria u...