06/10/2022

Rafael Motta apresenta medida para revogar cortes nas universidades e institutos federais

Rafael Motta apresenta medida para revogar cortes nas universidades e institutos federais

O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) apresentou um projeto de decreto legislativo - medida do Congresso Nacional para revogar decisões do Executivo - a fim de recuperar os recursos das universidades públicas e institutos federais bloqueados pelo governo Bolsonaro.

O Decreto nº 10.961 sacramentou mais um contingenciamento em quase todos os ministérios, sendo o Ministério da Educação (MEC) o mais afetado, arcando com quase metade da limitação das despesas.

O corte dos recursos federais da educação realizado nesta quarta-feira (5), se soma a outros promovidos ao longo do ano, representando um montante superior a R$ 2,3 bilhões, inviabilizando a manutenção das atividades das entidades de ensino federal em todo o país.

"Inimigo da educação, Bolsonaro retira os recursos da educação pública para fins eleitoreiros com o intuito de se reeleger. É por atitudes como essa que ele merece ser derrotado no próximo dia 30", afirma Rafael.

Credito: Assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta - Kyberli Gois
Blog ipanoticias - Neto Camilo Radialista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

É preso em Natal suspeito de matar psicóloga Fabiana Veras em Assu/RN.

É preso em Natal suspeito de matar psicóloga Fabiana Veras em Assu/RN. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que foi ...