26/03/2024

Rtvipanews - VIOLAÇAO ELEITORAL? Um CNPJ aberto na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi aberto em 2022 usando um e-mail funcional de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).

Rtvipanews - VIOLAÇAO ELEITORAL? Um CNPJ aberto na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi aberto em 2022 usando um e-mail funcional de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL)
Rtvipanews - VIOLAÇAO ELEITORAL? Um CNPJ aberto na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi aberto em 2022 usando um e-mail funcional de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), meses antes da campanha eleitoral.. A empresa 'extra-oficial' da campanha do ex-capitão foi aberta em nome de um laranja e nunca foi declarada à Justiça Eleitoral.

O mesmo e-mail usado no 'CNPJ paralelo' aparece no registro oficial da campanha do ex-capitão, aberta em 10 de agosto de 2022. As datas, aliás, chamam a atenção, já que o encerramento da empresa extra-oficial da campanha ocorreu apenas um dia após o CNPJ oficial ser aberto.

A razão social da empresa é outro indício que aproxima a campanha de Bolsonaro da empresa irregular: "Eleição SC 2022 Jair Messias Bolsonaro Presidente Ltda". O único sócio do CNPJ morreu, meses depois, em 18 de dezembro, engasgado com comida durante uma refeição. Trata-se de Rene Moacir Teodoro, morador de Itajaí, também em Santa Catarina.

O Intercept conseguiu contato com os familiares do 'empresário', que garantem que ele foi usado como laranja no caso. Ele tinha, segundo o seu irmão, deficiência intelectual e vivia de benefícios do INSS. A entrada como beneficiário do órgão, em 2015, coincide com o período em que passou a ser vítima de fraudes, aponta o site.

O uso do e-mail funcional de Cid na campanha oficial é apontado como violação eleitoral. Isso porque, conforme aponta a legislação eleitoral, o agente político não pode desviar servidores custeados pelo poder público para campanhas eleitorais. Mauro Cid e Bolsonaro nunca responderam ao caso. O ex-ajudante de ordens apagou os registros de e-mail logo após deixar o cargo no governo federal.

Credito: Rtvipanews
Blog: ipanoticias Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar melhor informado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...