17/04/2024

RTV IPANEWS - Senado aprova PEC das Drogas em resposta ao STF.

RTV IPANEWS - Senado aprova PEC das Drogas em resposta ao STF.
O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse que, ao aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que pune o porte de qualquer quantidade de drogas, o Senado exerce sua prerrogativa de legislar, contrapondo a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), que julga uma ação que poderia descriminalizar o uso de maconha.

"É nossa prerrogativa como parlamentar e Legislativo, definir essa situação, e não delegar a terceiro a defesa da cidadania, da Constituição, da defesa da juventude brasileira e da integridade daqueles que pretendem fazer com que esse país se transforme sempre no sentido de melhorar a condição de vida da sua população", declarou Rogério, na tribuna do Senado.

Rogério criticou a possível liberação do porte de drogas, defendida por setores da esquerda. Ele disse que a criminalização iria legitimar a atuação de traficantes. “Nós não podemos imaginar que, legalizando a situação, nós vamos permitir que a sociedade se torne melhor, mais saudável. Se querem permitir utilização, nós estamos na verdade legalizando o mercado, o comércio, cuja origem não tem respaldo legal, de acordo com os que inclusive estão propugnando essa liberação", enfatizou.

A PEC, de autoria do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi aprovada nesta terça-feira (16) com 53 votos a favor e 9 contrários no 1º turno e por 52 votos a favor e 9 contrários no 2º turno.

Blog: ipanoticias Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar melhor informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...