16/04/2024

SU7: VEJA COMO É O 1º carro elétrico da XiaomiGigante chinesa dos celulares começa a mostrar os detalhes de seu 1º veículo movido por baterias

SU7: veja como é o 1º carro elétrico da Xiaomi
Gigante chinesa dos celulares começa a mostrar os detalhes de seu 1º veículo movido por baterias
A gigante chinesa de smartphones, Xiaomi, revelou os primeiros detalhes de seu aguardado veículo elétrico, o primeiro da história da empresa de tecnologia. Trata-se de um sedã de cinco lugares com teto panorâmico de vidro. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, a novidade será chamada de Beijing Xiaomi SU7 e fabricado pela estatal Beijing Automotive Group (BAIC).

O veículo apresenta um design elegante e, opcionalmente, poderá contar com sensores e radares tipo Lidar no topo do para-brisa para oferecer direção assistida avançada. O Xiaomi SU7 utiliza baterias da Contemporary Amperex Technology Co. ou da BYD, dependendo da configuração de motor. O sedã poderá trazer um motor único ou dois para as opções mais caras e com maior desempenho. Inicialmente, serão oferecidas duas configurações: Pro e Max.
Tais imagens e detalhes se tornaram públicos pois, na China, é obrigatório que todas as fabricantes de automóveis locais submetam novos modelos ao Ministério. Os carros que recebem aprovação preliminar da autarquia são publicados mensalmente. Embora a divulgação das informações não corresponda necessariamente ao cronograma de produção, a Xiaomi já teria declarado anteriormente que o lançamento oficial de seu primeiro veículo elétrico está programado para o primeiro semestre do próximo ano.

Indo para a parte mais técnica do carro, a versão com motor único, a Pro, tem tração traseira e 299 cv de potência. Seu peso é de 1.980 kg e a velocidade máxima declarada é de 210 kmh. Já o com dois motores possui tração integral é a Max. Ela entrega 673 cv de potência e tem uma velocidade máxima de 265 km/h, tendo um peso de 2.205 kg. Nas medidas, tem cerca de 5 metros de comprimentos e praticamente 3 metros de entre-eixos.
A Xiaomi, renomada marca de eletrônicos e de tecnologia na China, estaria então prestes a ingressas no setor automotivo, seguindo a tendência de outras empresas de tecnologia, como a Huawei, que já vende carros elétricos na China por meio de uma parceria com a Seres, veículos estes que são comercializados no país asiático sob a marca Aito. A empresa busca criar um ecossistema completo para os clientes, integrando veículos elétricos à sua gama de produtos, incluindo smartphones e eletrodomésticos.

Blog: ipanoticias - Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar melhor informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ATAQUE DE ANIMAL MATA HOMEM DE 54 ANOS, NATURAL DE ASSÚ, NA ZONA RURAL DE IPANGUAÇU

ATAQUE DE ANIMAL MATA HOMEM DE 54 ANOS, NATURAL DE ASSÚ, NA ZONA RURAL DE IPANGUAÇU Blog ipanotícias: Uma ocorrência...