16/04/2024

SU7: VEJA COMO É O 1º carro elétrico da XiaomiGigante chinesa dos celulares começa a mostrar os detalhes de seu 1º veículo movido por baterias

SU7: veja como é o 1º carro elétrico da Xiaomi
Gigante chinesa dos celulares começa a mostrar os detalhes de seu 1º veículo movido por baterias
A gigante chinesa de smartphones, Xiaomi, revelou os primeiros detalhes de seu aguardado veículo elétrico, o primeiro da história da empresa de tecnologia. Trata-se de um sedã de cinco lugares com teto panorâmico de vidro. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, a novidade será chamada de Beijing Xiaomi SU7 e fabricado pela estatal Beijing Automotive Group (BAIC).

O veículo apresenta um design elegante e, opcionalmente, poderá contar com sensores e radares tipo Lidar no topo do para-brisa para oferecer direção assistida avançada. O Xiaomi SU7 utiliza baterias da Contemporary Amperex Technology Co. ou da BYD, dependendo da configuração de motor. O sedã poderá trazer um motor único ou dois para as opções mais caras e com maior desempenho. Inicialmente, serão oferecidas duas configurações: Pro e Max.
Tais imagens e detalhes se tornaram públicos pois, na China, é obrigatório que todas as fabricantes de automóveis locais submetam novos modelos ao Ministério. Os carros que recebem aprovação preliminar da autarquia são publicados mensalmente. Embora a divulgação das informações não corresponda necessariamente ao cronograma de produção, a Xiaomi já teria declarado anteriormente que o lançamento oficial de seu primeiro veículo elétrico está programado para o primeiro semestre do próximo ano.

Indo para a parte mais técnica do carro, a versão com motor único, a Pro, tem tração traseira e 299 cv de potência. Seu peso é de 1.980 kg e a velocidade máxima declarada é de 210 kmh. Já o com dois motores possui tração integral é a Max. Ela entrega 673 cv de potência e tem uma velocidade máxima de 265 km/h, tendo um peso de 2.205 kg. Nas medidas, tem cerca de 5 metros de comprimentos e praticamente 3 metros de entre-eixos.
A Xiaomi, renomada marca de eletrônicos e de tecnologia na China, estaria então prestes a ingressas no setor automotivo, seguindo a tendência de outras empresas de tecnologia, como a Huawei, que já vende carros elétricos na China por meio de uma parceria com a Seres, veículos estes que são comercializados no país asiático sob a marca Aito. A empresa busca criar um ecossistema completo para os clientes, integrando veículos elétricos à sua gama de produtos, incluindo smartphones e eletrodomésticos.

Blog: ipanoticias - Neto Camilo radialista
Siga nossas redes sociais para ficar melhor informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir

Paciente rouba arma, mata vigilante do maior hospital do Recife e é morto a tiros ao tentar fugir Caso aconteceu no ...